Foram anos de preparação treino, dedicação e muitos torneios jogados, até que, finalmente, conseguimos constituir uma equipe forte, coesa e extremamente competitiva. Teve idas e vindas, gente que entrou e saiu, e a melhor safra de novos atletas do xadrez de Avaré nos últimos 30 anos vingou.
Lucas Moreira, Gabriel Souza, Gustavo dos Santos e Pedro Boato são os integrantes dessa saga que começou em 2023 com a inédita classificação de uma equipe de xadrez de Avaré para a fase final dos Jogos da Juventude, tendo ficado na 9ª colocação.
De lá pra cá, esses jovens heróis treinaram, estudaram e competiram arduamente no aperfeiçoamento de seus jogos. Alguns outros entraram, alguns saíram e neste ano, Pedro Busquim veio a integrar o nosso plantel.
Então vieram os destaques nas competições pela Liga do Enxadrista, chegando na fase final da temporada 2024, isso sem contar as inúmeras conquistas realizadas de forma avulsa.
Vieram os Jogos Regionais 2024, nossos meninos competiram na categoria livre e Pedro Boato conseguiu um empate heroico contra o fortíssimo MF Romeo Freitas, de Itu.
E veio a edição atual.
Estavamos esperando um torneio difícil, pois Porto Feliz estava reforçado com vários bons jogadores, enquanto Registro sempre tinha uma grande tradição no evento. Capão Bonito havia se fortalecido muito, a ponto de arrancar-nos um empate nos Jogos da Juventude. As demais equipes eram uma incógnita.
E então vieram os jogos e uma certeza: nossa equipe estava extremamente focada e já na rodada 1, mostrou a que veio e venceu por 4 a 0 Campina do Monte Alegre.
E infelizmente, as nuances do Sistema Suíço forçaram as duas equipes favoritas a se enfrentarem logo de cara e foi o único sobressalto que a equipe avareense teve. Derrota por 3 a 1. Capão Bonito foi desclassificada por não comparecer aos jogos
Veio a rodada 3 e com ela, aplicamos outra surra, desta vez contra Itararé: 3 a 1
E na rodada 4 viemos a enfrentar Registro, num confronto direto pelo pódio e vencemos convincentemente por 2,5 a 1,5 com duas excelentes partidas de Gabriel Souza e Lucas Moreira.
Uma vez que estávamos em uma situação cômoda, a equipe jogou de forma muito solida e venceu Iguape também por 2,5 a 1,5, garantindo a medalha de prata e a classificação pros Jogos Abertos, coisa que não ocorria há muitos anos.
Porto Feliz confirmou o favoritismo e foi o grande campeão e Registro completou o pódio.
Veja nossas partidas e tire suas conclusões:
Detalhes do torneio podem ser vistos clicando AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário