Sobre nós

Somos um grupo em crescimento e buscamos aficcionados em xadrez que desejam compartilhar experiências e jogar conosco. Nossa entidade tem por objetivo a difusão e massificação do xadrez em Avaré. Propomos trazer os benefícios do nosso esporte à população em geral e promovê-lo em nossa cidade. Além de nossas iniciativas, estamos à disposição para quem quiser aprender conosco e interessados em promover atividades ligadas ao xadrez em Avaré. Oferecemos o suporte técnico necessário a empresas e entidades educacionais interessadas em agregar o xadrez em suas atividades.

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Jogos Regionais 2024

Na foto, match contra Sorocaba


  Não. O Xadrez Avareense não parou, tampouco este blog foi abandonado, muito menos estivemos sem atividades. Na verdade, desde a última postagem, muita coisa ocorreu, mas nada que fosse relevante a ponto de servir de postagem única neste site. E este subscritor ainda não teve tempo para colocar conteúdo histórico aqui justamente porque muita coisa aconteceu e quem acompanha a gente em nossas redes sociais sabe disso e em breve vamos explanar com mais calma. Desde março, a base vem forte nas competições, tendo conseguido bons resultados na Liga do Enxadrista e nos Jogos da Juventude, conquistando o vice-campeonato da região. 

  A equipe avareense competiu entre os dias 18 e 22 de julho nos Jogos Regionais, realizados em Itapetininga, na categoria livre.

  Nove equipes participaram do certame. Além de Avaré, participaram Campo Limpo Paulista, com seus três GMs e um MF: Yago Santiago, Felipe El Debs, Krikor Mekhitarian e Silvio Oliveira; Sorocaba, reforçada com os MFs Ivan Mesquita e Bolivar Gonzalez e com o MI Roberto Molina, ex-campeão brasileiro e o MI argentino Simon Languidey; Itu, com seus tradicionais "pratas da casa". Santana de Parnaíba - surpreendentemente com jogadores fortes na faixa de 1800-2100 FIDE -, Itapetininga - que contou com seus veteranos da época de ouro da modalidade na cidade -, Porangaba - que na realidade é um combinado Tatuí-Laranjal Paulista-Cerquilho-Tietê -, Itapevi e Itariri completaram o rol de equipes.
Em resumo, deu a lógica: Campo Limpo foi campeã com folga, com Sorocaba vice e Itu conseguindo o bronze numa disputa muito acirrada contra Santana de Parnaíba e Itapetininga.

  Já Avaré terminou na oitava posição, mas com um saldo muito positivo, visto a experiência adquirida pelos nossos meninos Pedro Boato, Gabriel Souza, Lucas Moreira e Gustavo dos Santos, tendo contato com o xadrez em alto nível e jogadores titulados. Especial destaque para os desempenhos de Lucas Moreira, com 2 pontos em 4 jogos e de Pedro Boato, que conseguiu um empate contra o MF Romeo Freitas, na ultima rodada.

  Gostariamos de externar nossos agradecimentos ao MN Bruno Godinho, um dos maiores especialistas em preparação de atletas no Brasil, que nos forneceu apoio sem custo algum, na preparação dos atletas no match contra Sorocaba.

   Resultados detalhados dos Jogos Regionais podem ser conferidos CLICANDO AQUI


  Seguem abaixo as partidas da equipe avareense: