Da esquerda para a direita: os enxadristas Guilherme Luz, Iurin Queiroz e Gustavo Correa, o Secretário de Esportes Carlos Bagaceira, os enxadristas Gustavo Ferreira e Pedro Boato e o Presidente do Xadrez Avareense Renato
Todos esses jogadores foram recrutados levando em conta seus desempenhos nos torneios e atividades promovidos pelo Xadrez Avareense: Iurin Queiroz e Gustavo Correa eram alunos do extinto programa de ensino do Xadrez Avareense, promovido nos anos de 2017/2018 na Escola Matilde Vieira, inclusive já tendo disputado diversos torneios pelo Xadrez Avareense. Gustavo Ferreira, Guilherme Luz e Pedro Boato vinha disputandos a LXVP e representavam suas escolas nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).
Como parte da preparação para os Jogos da Juventude, no dia 08 de abril o Xadrez Avareense promovou um torneio amistoso, que contou com a participação de 11 jogadores que se enfrentaram em 05 rodadas no Sistema Suíço, vencido pelo veterano Márcio Sanches, cujos resultados podem ser conferidos CLICANDO AQUI.
A seguir, no dia 16/04, também como preparação para os Jogos da Juventude, o Xadrez Avareense participou do Open de Xadrez de Botucatu, que reuniu 135 enxadristas de várias cidades do Estado de São Paulo, e a equipe fez bonito: Gustavo Ferreira ficou na 3ª colocação na categoria sub-14 e Gustavo Correa foi o campeão sub-18!
Gustavo Correa, o 1º da esquerda, vice-campeão sub-18
Gustavo Ferreira, o 2º da direita para a esquerda, terceiro colocado pelo sub-14
Classificação final do torneio
Cerqueira César compareceu desfalcado de um jogador, enquanto Avaré escalou Gustavo Correa no 1º tabuleiro, Gustavo Ferreira no 2º, Pedro Boato no 3º e Iurin Queiroz no 4º.
A princípio, Pedro Boato venceu facilmente seu adversário na mesa 3, enquanto Gustavo Correa e Gustavo Ferreira tinham suas partidas equilibradas, o que deu um certo contorno de dramaticidade, mas no fim, Avaré venceu (e convenceu) nas quatro mesas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário